Juiz nega liberação por fiança de vocalista acusado de pedofilia


por Terra
Cortesia Terra
Juiz nega liberação por fiança de vocalista acusado de pedofilia
Preso desde dezembro de 2012 após ser acusado de pedofilia, Ian Watkins, vocalista da banda The Lostprophets, teve negado o seu pedido de liberação por pagamento de fiança até o julgamento. De acordo com o site Gigwise, na quinta-feira (10), o juiz Eleri Rees decidiu que o músico deverá ficar na prisão de Parc, no País de Gales, até ser ouvido pela corte, em 13 de janeiro. Watkins foi acusado de uma série de crimes que envolvem o estupro de uma criança de um ano e a divulgação das imagens do ato, além da posse de material pornográfico “extremamente obsceno”.

A mãe do vocalista relatou, segundo o site, que ofereceu a casa como garantia de fiança, mas ainda assim o juiz teria negado. A notícia da prisão de Watkins, 35 anos, chocou os fãs e os outros integrantes da banda, que logo em seguida tiraram o site oficial do ar e deixaram apenas uma mensagem.
“As acusações feitas hoje contra Ian Watkins nos deixaram em estado de choque. Estamos descobrindo os detalhes da investigação junto a vocês. É um momento difícil para nós e para nossas famílias e queremos agradecer aos nossos fãs pelo apoio, ao mesmo tempo que buscamos respostas”, escreveram Jamie, Lee, Luke, Mike and Stu.
A banda Lostprophts foi formada em Pontypridd, em 1997, e seu álbum de estreia foi Thefakesoundofprogress. Em abril de 2012, o grupo lançou o disco Weapons.