Rodrigo Maciel Meloni - Especial para o Olhar Direto
Foto: Reprodução
Jilson Francisco é exonerado do cargo de secretário Adjunto de Desenvolvimento da Agricultura Familiar
Jilson Francisco da Silva, secretário Adjunto de Desenvolvimento da Agricultura Familiar teve sua exoneração publicada no Diário Oficial que circula nesta sexta-feira (11). Em seu lugar, entra o ex-secretário Adjunto de Ciência e Tecnologia, Juarez Fiel Alves, que já presidiu o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Governador oficializa duas novas mudanças no secretariado; confira
PR debate secretariado por 6 horas e tentará conversa com Silval
Jilson tem um longo histórico na agricultura mato-grossense. Gerente da Central de Comercialização da Agricultura em Cáceres e Pontes e Lacerda de 1992 a 1995, presidiu o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pontes e Lacerda nos dois anos seguintes, para depois assumir como diretor de Políticas Agrícolas da Federação da Agricultura Familiar do Mato Grosso – Fetraf por mais dois anos, de 1997 a 1999.
De 1999 à 2006 foi presidente da Fetraf, acumulando o cargo de secretário Adjunto de Desenvolvimento da Agricultura Familiar a partir de 2003. Em 2005, substituiu o então Secretário de Agricultura, Otaviano Pivetta por 60 dias. Voltou a comandar a pasta em 2010, onde ficou por pouco mais de um ano.
Por um breve período, assumiu cargo de secretário adjunto na Casa Civil. Retornou a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, onde ficou por mais três meses exercendo a função de secretário Adjunto de Desenvolvimento da Agricultura Familiar.
Em entrevista ao site Olhar Direto, Jilson disse que está conversando com o governador Silval Barbosa, e que existe a possibilidade que ele assuma cargo em outra secretaria. “Entendo que o governador tem que fazer ajustes no quadro de servidores, e caso ele queira me colocar me outro posto estarei a sua disposição”, diz Jilson Francisco.





