Jacques Gosch
Rodinei Crescêncio
Silval Barbosa (PMDB)
Nadaf já começou a convocar os secretários e presidentes de autarquias. No 2º dia, os adjuntos e membros dos núcleos sistêmicos de cada pasta também participam para debater a aplicabilidade dos projetos.
A reunião acontece logo após a conclusão da reforma do secretariado, que começou ainda em dezembro. A tendência é que Silval finalize as mudanças confirmando o médico Marcelo Sandrin (PP) na Saúde, em substituição a Vander Fernandes. “Será a primeira reunião do ano. A equipe será informada sobre o plano de ação para 2013. Também será esclarecido o que cabe aos secretários falar e aquilo que compete exclusivamente ao governador”, explicou.
Silval evita falar sobre as eleições de 2014. Nadaf, no entanto, admite que o governador planeja visitar mais os municípios do interior em 2013 e 2014 até a conclusão do mandato. “O plano é aumentar a presença física do governador nas cidades, mas o governo de Mato Grosso sempre esteve presente. No último ano, foram 400 novos leitos na saúde, 700 quilômetros de asfalto e uma forte ação política em Brasília em busca de recursos”, concluiu.





