Os médicos ainda veem esperanças de melhoras para o quadro clínico de J.P de 2 anos, torturado pelos pais em Tangará da Serra
ALIANA CAMARGO
De acordo com último boletim médico do Pronto-Socorro de Cuiabá, o menino J.P.P.S de 2 anos e 11 meses, torturado e abusado sexualmente pelos pais em Tangará da Serra (239 Km de Cuiabá), apresentou alguns reflexos que não condicionam a abertura de protocolo de morte encefálica.Os médicos começaram a retirar a medicação que mantinha a criança em coma induzido aos poucos. Apesar do estado de saúde da criança ser considerada grave o diretor do PS de Cuiabá, Luiz Augusto dos Santos, informou que existe um percentual mínimo de chances de melhoras.
Guilherme Filho/Secom-MT
|
 |
J.P de 2 anos está internado na sala amarela do Pronto Socorro de Cuiabá
|
|
Ainda há esperanças por parte dos médicos de que J.P possa sobreviver através desses reflexos apresentados na manhã desta sexta-feira. O garoto está com traumatismo crânio encefálico e seu caso está causando comoção na sociedade cuiabana. ENTENDA O CASOO menino J.P.P.S foi socorrido por médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no dia 30 de dezembro de 2011 e levado para um hospital em Tangará da Serra. A criança apresentava quadro de convulsão e foi direto para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Logo depois, foi transferido para a sala amarela do Pronto-Socorro de Cuiabá, porque seu estado de saúde havia se agravado.A criança é filho único de Luziane da Silva Rodrigues, 27, e Fernando Bruno Pereira, 21, ambos presos no dia 31 de dezembro sob a acusação de tortura qualificada e estuporo de vulnerável. De acordo com policiais que prenderam em flagrante os pais da criança, o casal negou qualquer abuso ou maus tratos contra a criança, e disse que o menino havia caído e batido a cabeça no chão, mas não o levaram para um hospital para se submeter à exames médicos.Os pais eram do Maranhão e havia se mudado recentemente para Tangará da Serra. Fernando trabalha em um frigorífico na cidade. A Polícia vai chamar para depor a babá da criança, uma vizinha do casal para saber mais informações sobre o caso. J.P.P.S vai completar 3 anos no dia 11 do mês de janeiro.