Nayara Araújo
Na ocasião, o governador discorreu sobre a importância de encontros como este e frisou que pretende mostrar como o orçamento do Estado, estimado em R$ 12,8 bilhões, será executado. “Essas reuniões têm que ocorrer com alguma regularidade, para que os secretários interajam e troquem informações. Além disso, também temos pessoas novas e vamos mostrar o planejamento e os projetos”.
Entre os que participaram, estavam os secretários de Planejamento, Arnaldo Alves e o secretário adjunto de Infraestrutura e Desapropriações da Secopa, Alysson Sander. Sobre o Mundial de 2014, Sander garantiu que a meta para 2013 é entregar até o final do ano todas as obras de mobilidade urbana, a Arena Pantanal e também os Centros Oficiais de Treinamento. “A expectativa é que nós tenhamos entregado 90% das obras, restando apenas o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que será entregue em março de 2014”, disse.
Arnaldo Alves, por sua vez, pontuou que neste ano Mato Grosso terá mais recursos para investimento, o que gera uma perspectiva boa. “Nós vamos priorizar áreas como saúde, segurança, educação, as ações sociais, a Copa do Mundo. Teremos um crescimento muito grande nos investimentos do Estado”.
No sábado, no entanto, os temas abordados pelos secretários Pedro Nadaf (Casa Civil), Francisco Faiad (Administração), Marcel de Cursi (Fazenda) e Arnaldo Alves (Planejamento) foram relacionados ao programa de governo e à execução orçamentária, além de informações sobre os trabalhos em andamento nas áreas Social, de Infraestrutura e de Economia.