Criança de 2 anos é internada em estado grave após agressão em MT


Pais do menino foram presos como principais suspeitos do crime. 
Relatório médico diz que criança sofreu traumatismo craniano.

Do G1 MT
Comente agora
Um menino de dois anos está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá após sofrer agressão física e supostamente abuso sexual. De acordo com o Conselho Tutelar, os pais são os principais suspeitos do crime e foram presos. A Polícia Civil de Tangará da Serra, a 242 quilômetros de Cuiabá, onde a criança morava com a família, confirmou a prisão dos pais.

No relatório médico aponta que a criança sofreu traumatismo craniano e que supostamente teria sido abusada sexualmente. Conforme o conselheiro tutelar, Devair Rodrigues, o menino tem sinais de espancamento pelo corpo. "O Conselho Tutelar vai encaminhar o caso para a Justiça e informar que a criança chegou ao hospital sem acompanhante", afirmou.
A criança deu entrada em um hospital de Tangará da Serra no último dia 30 depois de ter uma convulsão e ficar desacordada. Ele foi internado na UTI da unidade de saúde e após o estado de saúde se agravar foi transferido para o Pronto-Socorro da capital, de acordo com o Conselho.
Os médicos de Tangará da Serra relataram que no momento do incidente os pais da criança chamaram a polícia, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer o filho. Em seguida, depois de ser constatado maus tratos, eles foram detidos e ninguém da família acompanhou a criança durante atendimento no hospital.
Para ler mais notícias de Mato Grosso, clique em g1.globo.com/mt. Siga também o G1 Mato Grosso no Twitter e por RSS.
tópicos: