Foi cremado neste domingo (30), na Índia, o corpo da estudante de 23 anos que morreu após ser estuprada por seis homens em um ônibus. A cremação aconteceu em uma cerimônia privada.
Depois chegar ao país, o corpo foi levado para a casa da família da jovem, onde passou por rituais religiosos, e, só depois, foi escoltado pela polícia até ao crematório.
Os seis homens que são suspeitos de ter estuprado a estudante irão responder pelo crime de assassinato. O grupo foi formalmente acusado nesse sábado (29). A vítima morreu nessa sexta-feira (28).
Assim que a morte da estudante foi divulgada pela imprensa local, centenas de indianos foram às ruas da capital Nova Déli para protestar. A vítima faleceu em um hospital de Cingapura, onde os médicos tentavam tratar as lesões decorrentes do estupro e do espancamento sofrido no último dia 16.
Ao saber da manifestação, a polícia indiana pediu que a população fizesse os protestos de maneira pacífica e reforçou a segurança no centro da capital. As autoridades temiam uma escalada da violência semelhante a dos últimos protestos, nos quais um policial morreu e dezenas de pessoas ficaram feridas.
Por medida de segurança, Neeraj Kumar, chefe de polícia indiana, pediu em um comunicado que as pessoas mantivessem a calma e anunciou que a área do monumento Porta da Índia e 10 estações de metrô iriam permanecer fechadas.
Fonte: Jornal OTEMPO
Tags: Corpo de jovem vítima de estupro coletivo dentro de ônibus é cremado na Índia