Izabela Andrade | Redação 24 Horas News
Reprodução
Dois dias depois da conturbada eleição para Mesa Diretora de Cuiabá, os vereadores João Emanuel (presidente), Onofre Junior (1º vice-presidente), Aroldo Kuzai (2º vice-presidente), Maurélio Ribeiro (1º secretário) e Clovito Hugueney (2º secretário), fizeram uma visita de cortesia ao prefeito Mauro Mendes (PSB), com intuito de sanar as possíveis divergências.
Distribuindo sorrisos e muito bem dispostos, os vereadores saíram satisfeitos da reunião, que também contou com a presença do ex-presidente da Casa de Leis, Júlio Pinheiro (PTB), derrotado por João Emanuel no último, dia 1º, por 14 votos a 11, agora ele é cotado para ser o líder do prefeito na Câmara.
Assim, a “paz” foi selada entre os Poderes. Executivo e Legislativo, seguem juntos como uma grande família, conforme João Emanuel: “os 25 vereadores agora são uma família e não existe nenhum clima de animosidade”, disse o presidente da Mesa.
Onofre Júnior, taxado como um dos traidores do PSB por votar contrário das determinações do partido também manifestou seu apoio. “Não existe clima de oposição na Câmara. Não seremos subservientes, mas vamos apoiar o Mauro Mendes em tudo o que for pelo bem de Cuiabá”, garantiu.
Já o prefeito Mauro Mendes disse ser apartidário, uma vez que sua preocupação e manter a governabilidade na prefeitura. Sem temer possíveis críticas ele garante que saberá ouvir. “A crítica construtiva é sempre muito bem vinda. É preciso grandeza de espírito para aceitar e mudar o rumo se for necessário”, finalizou.





