Com apoio de 13 vereadores, Waldir se elegerá presidente da Câmara de VG


  
Da Redação
Um grupo de 13 vereadores eleitos de Várzea Grande já fechou consenso em torno da candidatura do médico Waldir Bento da Costa (PMDB) a presidência da Mesa Diretora. Desta forma, a eleição da Câmara está sacramentada em torno do projeto do peemedebista, que conta com apoio do prefeito eleito, Walace Guimarães (PMDB).

Neste final de semana, os 13 vereadores que apoiam o médico assinaram documento reafirmando o apoio a chapa, denominada "Resgatando Várzea Grande". Além de Dr. Waldir, irão compor a Mesa, os vereadores Maninho de Barros (PSD), como 1º secretário; Leonardo Mayer (DEM), 1º vice-presidente; Pedro Paulo Tolares (PSD), 2º vice-presidente; e Joaquim Antunes de Souza (PMDB); 2º secretário.
A novidade no grupo é a presença de 3 vereadores do PSD e do DEM. A direção dos dois partidos apoiam a candidatura do vereador reeleito Wanderley Cerqueira (PSD). Recentemente, os diretórios das duas legendas emitiram documento em que "ameaçam" ingressar com processo de infidelidade partidária contra os parlamentares votarem contra Cerqueira.
Todavia, os parlamentares justificam o apoio a chapa de Waldir Bento como forma de manter a estabilidade política na Cidade Industrial. Eles consideram que uma "briga" entre executivo e legislativo pode ser prejudicial a nova gestão, que se inicia no dia 1º de janeiro.
Veja os integrantes da chapa Resgatando Várzea Grande: Presidente - Waldir Bento da Costa -PMDB
1º Vice - Presidente - Leonardo Norberto Carneiro Mayer - DEM
2º Vice - Presidente - Pedro Paulo Tolares - PSD
1º Secretário - Antonio Gonçalo Pedroso Maninho de Barros - PSD
2º Secretário - Joaquim Antunes de Souza - PMDB
Apoiam a chapa os vereadores: Kalil Baracat (PMDB)
Jânio Calixtro (PMDB)
Joãozito de Barros (DEM)
Valdemir Bernardino de Souza "Naná" (DEM)
Chico Curvo (PSD)
Miriam Pinheiro (PHS)
Ivan do PT (PT)
Miguel Baracat (PT)