
Da Redação
Independente do resultado das eleições para a presidência da Câmara Municipal de Cuiabá, a postura dos quatro vereadores reeleitos e eleitos, Júlio Pinheiro, presidente e candidato a reeleição, Clovito Hugueney, Dilemário Alencar e Leonardo Oliveira terão repercussões e possíveis punições. O site do Diretório Nacional publicou Nota Oficial de apoio a candidatura a reeleição de Júlio Pinheiro e exortou o fato do PTB do ainda prefeito Chico Galindo ter eleito o maior número de vereadores para a Câmara da Capital de Mato Grosso.
Segundo a Nota Oficial o Diretório Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro apoia a decisão tomada pelo Diretório Estadual, acompanhada pelo Diretório Municipal de Cuiabá, e referenda a opção pelo nome do vereador Júlio Pinheiro para a presidência da Câmara de Vereadores da capital mato-grossense, sinalizando que qualquer um dos quatro nomes poderia ter pleiteado o direito a disputa, mas não se justificaria um voto em outro candidato que não do partido, a não ser que nenhum deles pleiteasse a indicação, ainda assim a opção seria por um nome de um partido aliado como forma de manter a unidade para que a nova administração implementasse as mudanças almejadas pela população.
Frisa ainda a Nota Oficial que Júlio Pinheiro tomará posse para um novo mandato como vereador no próximo dia 1º de janeiro de 2013, quando se realizará a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá. Junto com Júlio, outros três petebistas tomarão posse no Legislativo Municipal, elevando o PTB à maior bancada da Câmara.
O PTB entende que o partido precisa estar unido na votação do vereador Júlio Pinheiro, para garantir o comando da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Por este motivo o Diretório Nacional se une às diretrizes dos diretórios Estadual e Municipal, desejando sucesso ao vereador Júlio Pinheiro, um dos mais atuantes petebistas do Estado do Mato Grosso.
Aliás, coube a direção nacional do PTB acionar a Direção Nacional do PSB, partido do prefeito Mauro Mendes que declarou apoio a candidatura de Júlio Pinheiro, mas que estaria por ações diversas conversando com um eventual candidato do PSD que não faz parte da base de sustentação do prefeito de Cuiabá.
A eleição acontece hoje logo após a posse do prefeito e dos vereadores reeleito e eleitos.