O objetivo é que as praças em que os ambulantes estão atualmente sejam consideradas símbolos históricos da capital e usadas como áreas de lazer e espaço comunitário
ANA ADÉLIA JÁCOMO
Após uma batalha judicial, começa nesta quinta-feira (10) a remoção de parte dos camelôs que ocupam a Praça Ipiranga, em Cuiabá. O prefeito Mauro Mendes assinou o credenciamento provisório de 124 ambulantes.
Conforme o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Elias de Andrade, as demais autorizações provisórias, que têm validade de 90 dias, serão feitas até a próxima segunda-feira (14).
“Vamos continuar o cadastramento dos ambulantes para que na semana que vem todos os 250 já estejam no Centro Popular”, explicou o secretário, contando que fiscais da Secretaria de Meio Ambiente também estarão na praça para realizar a remoção.
Segundo ele, os fiscais e a Polícia Militar farão o trabalho, nos próximos dias, de evitar que outros ambulantes ocupem os locais já desocupados.
Os vendedores serão transferidos para o novo Centro Comercial Popular de Cuiabá, que foi construído recentemente no bairro Porto.
A construção do novo Centro ocorreu através da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), do Ministério Público Estadual junto à Prefeitura. A Prefeitura de Cuiabá investiu na obra o valor de R$ 2,78 milhões.
O objetivo é que as praças em que os ambulantes estão atualmente sejam consideradas símbolos históricos da capital e usadas como áreas de lazer e espaço comunitário, dando assim um visual mais limpo para Cuiabá.
Com a transferência dos camelôs, três praças da capital ficarão livres do comércio popular, seguindo as determinações do Ministério Público Estadual.
Fonte: http://reportermt.com.br/cotidiano/noticia/25076





