LAURA NABUCO
Da Reportagem
O presidente da Câmara de Várzea Grande, Waldir Bento (PMDB), pretende discutir a implantação de um Colégio de Líderes, semelhante ao que funciona na Assembleia Legislativa, para dar mais clareza aos projetos que tramitam na Casa. A medida está dentro das mudanças que ele vislumbra para resgatar a imagem do Legislativo, desgastada por diversos escândalos ocorridos na gestão passada.
Em âmbito estadual, o Colégio de Líderes reúne os parlamentares todas as semanas para debater previamente as matérias que entrarão em pauta. Em Várzea Grande, o sistema visaria evitar situações como a que ocorreu na primeira sessão extraordinária desta legislatura, quando os oito vereadores que compõem o bloco independente não compareceram ao debate de matérias importantes.
Waldir garante que comunicou a todos com 24 horas de antecedência sobre o encontro. Na ocasião, Jazon Baracat foi sabatinado e recebeu o aval dos presentes para comandar o PreviVag. A nomeação dele, no entanto, se tornou motivo de polêmica devido à ausência dos demais.
“Para as outras matérias nós não tínhamos quórum. Não havia como eu colocar uma lei complementar para ser discutida. Mas a aprovação dele [Jazon] é válida, porque a maioria [11] estava lá”, diz o peemedebista.
Outra questão que Waldir pretende resgatar dentro da Câmara é o funcionamento das comissões. Alguns parlamentares questionam as votações “a toque-de-caixa”, sem a devida análise dos conteúdos.
http://www.diariodecuiaba.com.br/






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com