Cadastramento de passe livre para estudantes começa dia 16 em Cuiabá



Têm o direito os alunos que moram a 2km da escola. Alunos que já utilizam o cartão devem atualizar cadastro.

© Reprodução /TVCA
Estudantes podem fazer cadastro a partir do dia 16

O cadastramento de alunos que vão usar pela primeira vez o cartão estudantil para uso do beneficio do passe livre em Cuiabá começa no próximo dia 16 de janeiro, segundo a Associação Matogrossense dos Transportes Urbanos (MTU).

De acordo com dados da MTU, dos 55 mil estudantes beneficiados no ano passado, 23.880 são de escolas estaduais, outros 22.659 estudam em escolas particulares, 4.291 das unidades de ensino federal, e na rede pública municipal são 5.096 estudantes.


Tem direito ao benefício o aluno que mora a mais de dois quilômetros da unidade escolar na qual está matriculado. Nesse caso, quem for solicitar pela primeira vez o cartão estudantil  deverá ir em pontos de cadastro, como a sede da MTU, localizada na Rua Joaquim Murtinho, número 775, Terminal de Integração André Maggi (MTU Móvel) ou no Terminal de Integração CPA 1.

Para se cadastrar, os launos devem levar o formulário preenchido carimbado e assinado pela escola, que está disponível nosite; declaração de distância preenchida e assinada pelo responsável do aluno, cópia de documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência recente (água, luz, telefone).

Já os alunos que utilizam do benefício devem procurar a escola em que estuda para atualizar o cadastro. O  sistema necessitará de um prazo de 72 horas para que essas informações sejam recebidas nos ônibus. O aluno poderá atualizar o cartão a partir do momento em que a escola realizar o procedimento de atualização junto a MTU.

Estudante de Várzea Grande
No ano passado, 21.057 estudantes varzeagrandenses foram beneficiados com 50% da gratuidade. Desse total 9.339 são da rede estadual, 8.494 estudam em escolas particulares, 1.167 em unidades federais, e 2.057 frequentam escolas municipais.

Esses alunos devem comparecer ao Terminal André Maggi (MTU Móvel), munidos da documentação pessoal e formulário devidamente preenchido e assinado pelo diretor ou representante da escola, para realizar atualização cadastral e primeiras e segundas vias dos cartões.



Fonte: Do G1 MT