'Bola cheia', Renatinho é monitorado pelo São Paulo após deixar o Santos


Após rescindir contrato com o Peixe em julho do ano passado, sergipano
retornou a Aracaju e agora vem sendo observado pelo Tricolor Paulista

Por Felipe MartinsAracaju, SE
54 comentários
Finalista do quadro "Bola Cheia", do Fantástico, em 2009, Renatinho vive um carrossel de emoções desde que apareceu para todo o Brasil. Então com dez anos, ele não foi o campeão naquele ano, mas começou a dar os primeiros passos numa promissora carreira. Foi um dos dez escolhidos em todo o mundo para participar de uma clínica do ex-jogador Figo, em Madri, na Espanha, e depois acertou com o Santos, onde passou a ser tratado como uma das joias da Vila Belmiro.
No entanto, problemas particulares fizeram com o que garoto, agora com 12 anos,rescindisse o contrato com o Peixe em julho do ano passado, retornando a Aracaju. O sonho de tornar-se jogador, no entanto, não acabou aí. Renatinho vem sendo observado pelo São Paulo numa forma de monitoramento que consiste em, de três em três meses, passar uma semana na capital paulista. Neste período, o garoto é observado pela comissão técnica da divisão de base do Tricolor, e a avaliação tem sido positiva, segundo o pai, o empresário Edilberto Martins.
- Tínhamos dificuldades em conciliar a vida em Santos com as atividades profissionais em Aracaju. Foi uma decisão muito difícil, mas tivemos que voltar para cá. Eu queria um clube com o formato de monitoramento, e aí surgiu este contato do São Paulo. Foi muito bom para todos nós - revelou Edilberto.
Renatinho quer conseguir um contrato quando fizer 14 anos (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM/SE)Renatinho quer conseguir um contrato quando fizer 14 anos (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM/SE)
A idade mínima para um clube alojar um jogador é de 14 anos, e Renatinho tem boas chances de conseguir um contrato com o Tricolor se mantiver o bom desempenho.
- Estamos trabalhando em Sergipe para ele sempre se manter no nível dos atletas de lá. Ele está fazendo escolinha de futebol, pilates e treinamento funcional, além de disputar algumas competições de base por aqui, tanto no futebol de campo como no futsal. Vamos continuar apoiando para que ele conquiste o sonho dele - disse o pai.
Edilberto achou melhor ficar em Aracaju por enquanto (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM/SE)Edilberto achou melhor ficar em Aracaju
(Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM/SE)
Para Renatinho, os testes no São Paulo foram um alívio, uma vez que ficou bastante chateado quando deixou a cidade de Santos.
- Fiquei com raiva quando vi que não ia mais jogar lá. Mas apareceu esta proposta, e estou muito feliz agora. É muito bom por ser um clube grande e que tem uma ótima estrutura. Espero me sair bem em todos os testes e conseguir ficar lá quando chegar na idade certa. Não vou desistir do meu sonho de ser jogador de futebol - afirmou Renatinho.
A próxima semana de observação de Renatinho no São Paulo está marcada para o mês de março.