Blairo Maggi quer garantia de que não perderá o mandato para deixar o PR


O senador Blairo Maggi (PR-MT), teria pretensões de deixar o Partido da República devido a alguns quadros, mas estaria enfrentando resistência dos dois maiores líderes do partido o senador Alfredo Nascimento e o deputado Waldemar Costa Neto, este condenado pelo STF por participação no esquema do Mensalão. As informações são da revista Istoé.
Blairo gostaria que pudesse deixar a sigla da mesma forma como o senador Clésio Andrade, que foi para o PMDB após uma articulação nacional que não resultou em consequências judiciais.


Além do PMDB e PSD, Blairo é assediado também pelo PSB, sendo que o ele já chegou a se reunir em mais de uma ocasião, com o senador Eduardo Campos (presidente nacional do partido), para tratar do assunto.
O PSB teria inclusive colocado o que melhor tem em advogados para garantir que Blairo não perca o mandato por infidelidade partidária.
No PSD, o mato-grossense chegaria através da senadora Kátia Abreu, presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA).
A eventual troca de partidos teria reflexos diretos nas eleições estaduais de 2014, além de gerarem especulações em nível nacional, haja vista que em 2006, quando ainda estava no PPS, Blairo Maggi teve o nome cogitado para compor chapa com o tucano Geraldo Alckmin, na disputa à presidência da república.
Da Redação