Após posse de Mauro Mendes, 1ª dama volta falar a verdade sobres os traidores,como pode um presidente regional de um partido jogar contra seu time,diz ativista


Izabela Andrade| Redação 24 Horas News
A- A A+
Pivô de uma recente polêmica, a 1ª dama de Cuiabá, Virgínea Mendes usou novamente a rede social Facebook para tecer críticas contra o deputado federal e presidente do PSB/Mato Grosso, Valtenir Pereira, desta vez a sem citar nomes, a economista fez elogios ao senador Pedro Taques (PDT) por revelar a verdade sobre os traidores.

Ela que não “engole” o deputado Valtenir, tem exposto via  rede sua indignação com as conduta partidária do PSB, cujo seu marido é presidente do diretório municipal. Diante da reviravolta no apoio para composição da nova  Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, Virgínea que havia acusado o deputado de “sem caráter e sem palavra” voltou a se manifestar. Ele é acusado de traição, por ter articulado o voto dos vereadores do PSB, Faissal e Onofre Júnior, em um grupo contrário ao prefeito.
“A minha admiração pela sua coragem em dizer a verdade sobre os traidores na política só nos trás orgulho de ter votado em você ! Valeu Pedro Taques !”, disse Virgínea poucas horas depois da solenidade de posse do prefeito Mauro Mendes ter sido encerrada.
Embora Pedro Taques, tenha afirmado que não manda recados, seu discurso foi considerado o ponto alto da posse do prefeito Mauro Mendes. “O vereador não pode ter dono. Não é coisa, que pode ser vendida”, disse o senador em alusão ao filósofo, alemão Immanuel Kant.
Em verdade, suas palavras vieram de encontro ao contexto político vivenciado pelo PSB, que diante da suposta traição de Valtenir em favor da chapa opositora liderada pelo vereador João Emanuel revelou a fragilidade da legenda e falta de unidade em favor da manutenção do projeto político de Mauro Mendes.