“A prefeitura não tem só o IPTU de receita”, reage João Emanuel


Emanuel quer rever aumento, mas Mauro Mendes alega que precisa da verba para construir o novo Pronto Socorro e contratar médicos para as unidades de saúde.

RepórterMT
O presidente da Câmara de Cuiabá, João EmanuelO presidente da Câmara de Cuiabá, João Emanuel
ANDRÉA HADDAD

O presidente da Câmara de Cuiabá, João Emanuel (PSD), não admitiu, mas em entrevista ao RepórterMTnesta quinta-feira (10) deu todos os sinais de que vai anunciar a revogação do aumento de 25% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em coletiva na sede do Legislativo, marcada para a manhã desta sexta (11).


Na avaliação dele, a construção do novo Pronto Socorro de Cuiabá e a convocação de novos funcionários são promessas de campanha do prefeito Mauro Mendes (PSB), sem ligação alguma com o valor da tarifa do imposto. “O prefeito ponderou que precisa da verba para resolver as questões do IPTU e contratação de médicos, mas sou franco em dizer que a promessa veio da campanha, independente do reajuste do imposto”.

Segundo o presidente da Câmara, a prefeitura conta com outras fontes de renda. “A receita do Executivo municipal não é só IPTU, tem outros tributos. A população não pode sofrer com um aumento exorbitante deste”.

João Emanuel diz que os técnicos da Câmara estão concluindo a análise da ata da sessão do último ano em que foi aprovada a majoração da tarifa. “Até a manhã desta sexta finalizaremos o procedimento e, em seguida, vamos anunciar a decisão a ser tomada”.

Ele e o primeiro secretário da Mesa Diretora, Onofre Júnior (PSB), participaram de uma audiência com o prefeito nesta manhã no Palácio Alencastro, na oportunidade expuseram o descontentamento de empresários ligados a Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) com o aumento do imposto, além de associações e sindicatos. 

Mauro, por sua vez, alegou que precisa da verba para construir o novo Pronto Socorro de Cuiabá (PSMC) e contratar médicos para as unidades de saúde. Leia mais AQUI.
Fonte: http://reportermt.com.br/politica/noticia/25092