O governador Mauro Mendes (União Brasil) deixou claro, nesta terça-feira (02), que não acredita na possível candidatura do senador Carlos Fávaro (PSD) ao Governo do Estado, sendo oposição a si. Ele considera o assunto como “fofoca política”, já que Fávaro teria garantido a ele que está fora da disputa.
Os rumores da possível candidatura de Fávaro ao governo aumentaram depois de o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) e de o deputado Valdir Barranco (PT) declararem que o senador seria a aposta da oposição ao governo. Barranco, que é presidente do PT, chegou a dizer que o ex-presidente Lula faria uma ligação para convencer Fávaro.
“O que vale pra mim é o que converso diretamente com as pessoas. Não aquilo que às vezes é dito por alguns atores da política, que fazem conjecturas, análises, hipóteses e a partir dali nasce um rumor. Eu não posso me pronunciar sobre rumor ou fofoca política”, declarou.
Fávaro chegou a dizer em entrevista à Rádio Capital que não seria candidato, mas o grupo da oposição desconsidera a declaração. Além do senador, o grupo articula uma segunda opção, que é o nome da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), que integra a Federação Brasil da Esperança.
Barranco explicou que, caso Fávaro não aceite, a segunda opção é a primeira-dama. Além disso, ele garantiu que o nome será definido até a noite desta terça-feira (02). A oposição insiste em ter Fávaro como candidato ao governo para contar com Márcia Pinheiro como suplente de Neri Geller (PP) ao Senado.
Fator Blairo
A confiança de Mendes, todavia, mais do que a tal conversa que teria tido pessoalmente com Fávaro, é a proximidade que possui com o ex-governador, Blairo Maggi (PP), que é uma espécie de padrinho político de Fávaro e também de Neri Geller (PP). O atual governador não acredita que ambos fariam um movimento para criar um palanque de oposição a contragosto de Maggi, que já declarou estar fechado com sua reeleição.







0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com