Estupro:Pedofilia:Cuiabá:Várzea Grande:Mais de 120 casos de estupro de crianças no ES no 1º trimestre


Dados levantados pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) mostram que já foram 124 os casos de estupro contra menores no primeiro trimestre de 2012 no Espírito Santo. Ou seja, uma média de mais de 40 por mês. O número engloba as ocorrências tanto registradas na delegacia especializada, quanto nos Departamentos de Polícia Judiciária (DPJs).
O mês de março foi o campeão das estatísticas em 2012, até o momento, com 52 ocorrências. Em relação ao mesmo período do ano passado, a quantidade aumentou e foram 33 casos a mais, já que os dados mostram 91 estupros contra crianças e adolescentes. Em 2011 foram registrados 448 abusos, ou seja, este ano a quantidade já chegou a quase 10% do total do ano passado.
Segundo o delegado titular da DPCA, Marcelo Nolasco, a quantidade de casos pode ser bem maior, já que muitas famílias têm medo de denunciar os abusadores. “Estimativas dizem que as notificações feitas são aproximadamente 10% do total. Esses números podem ser muito maiores. Mas a mentalidade está mudando. Essa conduta sempre existiu e a sociedade, de um tempo para cá, não tolera mais e denuncia”, afirmou.
Nolasco afirma ainda que a maioria dos abusos a crianças com menos de 14 anos acontece em ambiente familiar. “Quando se trata de criança geralmente é ambiente doméstico porque os parentes possuem acesso às crianças. A maioria dos casos de abuso são praticados por padrastos, homens que as mães colocam dentro de casa às vezes sem nem conhecer e deixam a integridade das filhas em risco”, falou o delegado.
Já no caso de adolescentes, o delegado ressalta que é crescente o número de casos de abuso em que o criminoso utilizou a internet para chegar até a vítima. “Em relação aos adolescentes é gente de fora e também pela internet. Cada dia mais temos a participação dos jovens nas redes sociais e acabam caindo nas mãos desses criminosos”, completou Marcelo Nolasco.(fonte folha vitória)

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com