Pedofilia MT:Campanha de conscientização é foco do Conselho Tutelar


Eliana Ramos
Em meio a muitas ações, a meta do Conselho Tutelar de Osório em 2012, é focar atenções à campanha de conscientização sobre a proibição de venda de bebida alcoólica para crianças ou adolescentes. A iniciativa une as forças do Conselho Tutelar, Coalizão de Osório, Ministério Público do RS – Promotoria de Justiça Especializada de Osório, Infância, Juventude e Defesa Comunitária, Consepro e Centro Empresarial de Osório.
Através da ação, os conselheiros Ângela Maria Colombo Braga, Charlon Diego Muller, Edílson Leandro Della Nina, Eduardo Formágio, Karla Janaina Silva da Silveira e Gildomar Peixoto da Silva – suplente, apóiam a fiscalização da Vigilância Sanitária e do Código de Postura, a fim de verificar a lei que proíbe a entrada de menores em casas noturnas.
Com a premissa de que a bebida alcoólica é a porta de entrada para demais drogas, eles promovem um amplo trabalho de conscientização e já visitaram a maioria dos estabelecimentos comerciais da cidade levando a mensagem. Na semana passada, realizaram a atividade em Atlântida Sul, explicando o porquê de não vender bebida para menores. Além disso, promovem essa atividade em escolas, onde também levam a mensagem que visa contribuir com a educação das crianças e adolescentes.
“O retorno de muitos pais que agradecem os Conselheiros Tutelares é um sinal de que os mesmos estão no caminho certo”, destaca a coordenadora do Conselho Tutelar de Osório, Karla Janayna.
Além de continuar fazendo um excelente trabalho em prol dos direitos das crianças e dos adolescentes, neste ano, os conselheiros trabalham com o objetivo de adquirir uma estrutura física melhor. A ideia é ter um espaço adequado para fazer atendimento individual com mais sigilo e manter a ação divulgando o trabalho através de panfletagem em eventos como Carnaval, Rodeio e Festa Fantasia.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com