Pedofilia MT:A Polícia Militar pede: precisamos do seu apoio

A exemplo do que ocorre na capital paulista desde 2009, a Polícia Militar de Taubaté está colocando em prática, uma ação em parceria com Prefeitura Municipal Taubaté,através da Secretaria Segurança Municipal, Conseg – Conselho Comunitário Segurança, Conselho Tutelar, Promotoria, Polícia Civil, entre outros órgãos, para mapear e propor uma ação conjunta, para o problema das drogas na região. Até agora, já foram levantados cerca de 20 pontos de tráfico de entorpecentes e concentração de usuários constantes na cidade.
Para o Major José Sodário Viana, responsável interino pelo 5* BPMI essa preocupação com a crescente aumento dos índices de violência ligados ao tráfico de drogas , juntamente com o reflexo da ação desenvolvida pela Prefeitura de São Paulo e outros órgão estaduais, levou a cidade de Taubaté a aderir a esse movimento de busca de diagnóstico/saídas para a epidemia que se alastra pelo país inteiro e deixa a cada dia, milhares de indivíduos à margem da sociedade.
“ O nosso objetivo principal é de retirar da situação de vulnerabilidade, as pessoas que acabam ficando acantonadas em imóveis abandonados, morando nas ruas e debaixo de ponte e marquises, sem a menor dignidade como aconteceu na semana passada em Quiririm,” resume ele.
Assim como a “Operação Integrada Centro Legal”, de São Paulo, essa operação consiste numa ação multidisciplinar planejada com inteligência.
A ação é integrada e está sendo desenvolvida simultaneamente por todos os órgãos e dividida em três fases. Em cada fase a atuação de um dos órgãos é mais intensa:
Fase um: ação policial mais intensa para quebrar a logística do tráfico e garantir a realização da atividade com segurança dos outros órgãos do Estado e da Prefeitura;
Fase dois: intensificação das ações sociais e de saúde visando retirar as pessoas daquela situação indigna e tratá-las;
Fase três: manutenção das ações de polícia e dos outros órgãos visando garantir a segurança e impedir que novos grupos de usuários e traficantes se formem.
Segundo o Major Sodário, a Polícia Militar está fazendo sua parte. “Pedimos a participação integral da comunidade no quesito informações, que ajudem o nosso trabalho. Nossa intenção, é de minimizars esse grave problema de saúde pública, senão de cunho social, com a maior transparência possível, afinal, temos que cuidar do cidadão. Participe! A sua colaboração é muito importante , através do 190, não é necessário se identificar, e pode ser o primeiro passo na mudança de uma realidade crítica! Aproveite para conhecer outras ações da Polícia Militar no site: www.policiamilitar.sp.gov.br.”

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com