oldados britânicos são presos por abuso sexual de crianças afegãs

CABUL — Após o jornal inglês “The Sun” denunciar o abuso sexual de crianças afegãs cometido por membros do Exército britânico, dois oficiais foram presos. De acordo com o Ministério da Defesa britânico, eles foram presos por causa de um “comportamento inadequado”.
Uma reportagem da publicação, citando fontes do ministério, relatou que os dois homens (entre eles, um sargento) tinham feito uma menina e um menino de cerca de dez anos de idade tocá-los através das roupas e filmado toda a ação. Após exibir as imagens para colegas, eles foram denunciados.
O presidente afegão Hamid Karzai afirmou, em comunicado, que o governo está “profundamente perturbado” com os relatos de abuso, e chamou o suposto comportamento de “imoral”. O caso vem à tona dias depois de um vídeo em que fuzileiros navais urinavam em corpos de supostos talibãs ser divulgado.
- O governo do Afeganistão está imensamente enojado pelo aumento dos recentes incidentes de natureza imoral por soldados estrangeiros que claramente comprometem a confiança pública e a cooperação do povo afegão com tropas estrangeiras - declarou a nota.
A Polícia Militar Real iniciou uma investigação sobre as acusações aos dois soldados, mas se recusou a comentar o tipo de delito cometido. Um porta-voz da coalizão da Otan no Afeganistão afirmou apenas que o grupo está ciente das acusações.
- Nada foi provado. O que temos que estabelecer é se estamos encarando um comportamento sexual predatório ou uma brincadeira completamente mal julgada. Se qual for o caso, é completamente inapropriado e terrivelmente prejudicial para a reputação do Exército britânico no Afeganistão - afirmou uma fonte militar do jornal inglês.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/soldados-britanicos-sao-presos-por-abuso-sexual-de-criancas-afegas-3703307#ixzz1jsmE1L3i
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com