Criciúma - O dia estadual de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes foi lembrado neste sábado (24), em Criciúma, com distribuição de panfletos e cartilhas com orientações sobre a prevenção no projeto Caminhão Amigo. Durante a semana a cidade havia confirmado cerca de 40 casos de abusos sexuais.
De acordo com a coordenadora do programa Leila Cristina Rezende Ferrari muitas situações ainda não foram confirmadas, pois 64% desses casos acontecem dentro da própria família.
No município de Criciúma, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), trabalha sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes durante o ano todo realizando palestras nas escolas e nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade.
Leila afirma que a violência sexual contra crianças e adolescentes é um problema mundial. E ressalta que a violência, por ser ilegal, clandestina e em grande parte doméstica, é uma questão ainda pouco visível e difícil de ser qualificada, o que dificulta a responsabilização dos agressores.
A defesa dos direitos e a proteção de crianças e adolescentes vítimas de violência e exploração sexual vêm sendo promovida mediante ações integradas com as áreas de educação, saúde, cultura e justiça, visando à reintegração social e o retorno da criança ou adolescente ao convívio da família e da comunidade.
Secom
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com