A Polícia Militar (PM-MT), por meio da Base Comunitária do bairro Araés, oferta vagas para o curso de informática que será realizado na unidade, situada na rua Manoel, s/nº, no bairro Araés, em Cuiabá.
De acordo com o capitão Ruiter Rodrigues Setúbal, comandante da PM na base, as vagas são limitadas. Os interessados podem deslocar diretamente até a unidade ou obter mais informações pelo telefone 3621-9462.
As aulas serão ministradas pelo soldado Paulo Roberto Jusviak Dambrus, com carga horária de 50 horas/aula. Segundo o policial, o objetivo do curso é proporcionar qualificação técnica aos jovens, a partir de 15 anos, como forma de ampliar as chances para ingressar no mercado de trabalho. “Hoje, o que falta para muitos adolescentes é a oportunidade ampliar seus conhecimentos técnicos e culturais. Com o curso, esse jovem terá mais chances de conquistar uma vaga no mercado de trabalho”, afirma Dambrus.
Conforme o soldado, os alunos matriculados no curso terão a oportunidade de adquirir conhecimentos básicos e específicos de informática. “Eles receberão orientações sobre vários programas, entre eles o Word, Excel e Internet, utilizados constantemente em ambientes de trabalho, especialmente os ligados à área administrativa”, explica o instrutor.
Além das disciplinas técnicas, os alunos também receberão informações sobre assuntos atuais ligados ao uso da internet, especialmente das redes sociais. Temas como bulling, pedofilia, invasão de hackers e plágio serão abordados e discutidos em sala de aula. “A ideia é falar sobre os problemas que essas ações podem ocasionar para quem utiliza a internet”, afirma Dambrus.
Segundo o capitão Ruiter, o curso segue um dos princípios dos quais foram desenvolvidas as bases comunitárias que é aproximar as relações entre as instituições de segurança e a população.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com