PEDOFILIA MT:Tráfico de pessoas em MT é muito grande, afirma representante da ONU

Tráfico de pessoas para exploração sexual ou de outros fins serão debatidos no encontro
Representante da Organização Internacional do Trabalho (OIT), faz parte das Organizações das Nações Unidas (ONU), Antonio Carlos de Mello disse que a realidade do tráfico de pessoas em Mato Grosso é muito grande.
Antonio Carlos de Mello veio à Cuiabá para o Encontro Estadual sobre o Tráfico de Pessoas, que começa nesta terça-feira (27) e se encerra na quarta-feira (28), no Buffet Rosana Miranda, em Várzea Grande. O principal objetivo do encontro é discutir o plano estadual de enfrentamento ao problema, que começou a ser redigido há 10 meses e será finalizado no encontro e logo após enviado ao Ministério da Justiça.
Mello disse que esse tipo de crime no Estado é grande. “O tráfico de pessoas é uma atividade ilícita e não há dados sobre isso. Mas observamos que o problema é grande já que pessoas são aliciadas para trabalhar na agricultura, são exploradas sexualmente aqui no Estado, alguns casos podemos ver em Várzea Grande”, explica.
O representante da ONU disse ainda que por ser região de fronteira, Mato Grosso é rota de entrada de bolivianos que são levados para São Paulo. "Quando chegam lá, são explorados em sua maioria em confecções. Mas aqui também chegam muitas pessoas de outros estados que são exploradas nas mais diversas áreas", disse.
O encontro também vai tratar da exploração de crianças. Na manhã desta quarta, os organizadores lançam um Programa de Ação no Combate ao Trabalho Infantil. De acordo com Antonio Carlos, atualmente existem 600 crianças que estão sendo exploradas somente no município de Várzea Grande.
O programa será implementado pela Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual de Mato Grosso (Faesp) e contará com financiamento e acompanhamento da OIT e da Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com