PEDOFILIA MT:O trauma do abuso sexual :Foram indicados oito delegados adultos e quatro delegados adolescentes


Os participantes da I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, de Coruripe, discutiram o tema “Mobilizando, implementando e monitorando a Política Municipal, Estadual e Nacional e o Plano Decenal de Direitos Humanos das Crianças e dos Adolescentes”, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, nesta quinta-feira (29).
A leitura do Regimento Interno foi realizada pelo presidente do CMDCA, Agapito Santana, que acompanhou os debates dos eixos temáticos: Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social da Efetivação dos Direitos e Gestão da Política Municipal, Estadual e Nacional dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente.
“Tivemos uma manhã produtiva e os eixos discutidos serão encaminhados para as etapas estadual e nacional. Como presidente do CMDCA quero informar o comprometimento do prefeito Marx Beltrão e do deputado federal, Joaquim Beltrão, com as políticas públicas em prol da criança e do adolescente. Essa realidade pode ser vista na participação de associações e ONGs que direta e indiretamente recebem apoio da administração municipal”, assegurou Agapito Santana.
Representaram a Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, por meio da Superintendência e Conselho Estaduais dos Direitos da Criança e do Adolescente, Nelma Nunes e Cibely Gomes.
Nelma Nunes informou que está previsto para o mês de dezembro, em Maceió, Conferência Lúdica com os oito delegados adultos e quatro delegados adolescentes, indicados para representar o município. A etapa estadual vai acontecer em maio de 2012, e a nacional em julho de 2012.
“A Conferência Lúdica vai ser um momento único, com a oportunidade dos envolvidos apresentarem suas reais necessidades”, disse Nelma Nunes.

O diretor de Políticas Públicas para a Criança e o Adolescente, de Coruripe, Weliton Vasconcelos, mobilizou as presenças de representantes: ONG Renascer, com o projeto Construir o Futuro desenvolvido nas localidades Vassouras e Pindorama, com o apoio da Prefeitura Municipal e Petrobras; Associação Vida e Cidadania, que desenvolve atividades nas Vassouras e Pontal; Instituto Amigos da Natureza (INAN); Associação Beneficente Esportiva de Coruripe (Centro); Associação Beneficente Talentos e Ação (Alto do Cruzeiro); Associação Beneficente, Cultural e Esportiva do Poxim.  

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com