PEDOFILIA MT:O trauma do abuso sexual :Conselho Tutelar constata redução do uso de álcool entre os jovens de Quiterianópolis


O “Toque de Acolher” na Comarca de Quiterianópolis, a 415 Km de Fortaleza, já resultou em mudança no comportamento dos jovens. De acordo com relatório enviado pelo Conselho Tutelar ao juiz César Morel Alcântara, os menores não estão mais consumindo bebidas alcoólicas na praça da matriz da cidade.
Os agentes de proteção constataram o fim dessa prática com visitas ao local, onde, antes, crianças e adolescentes aproveitavam para beber durante a noite. O documento foi enviado ao magistrado no último dia 10.
A coordenadora do Conselho, Zuleide Lacerda, afirmou que a mudança foi possível graças ao cumprimento do “Toque de Acolher”, determinado pelo juiz César Morel. O magistrado restringiu o acesso de menores de idade desacompanhados em locais públicos, espaços comunitários, bailes, festas, shows, boates, bares e restaurantes.
Zuleide Lacerda disse que os resultados são positivos. “Crianças acompanhadas dos pais e a mudança de comportamento de jovens e comerciantes da cidade foram observadas durante as inspeções”.
Ela também destacou que foram visitadas 14 comunidades na sede e nos distritos do município, além de bares e associações. Na ocasião, os agentes do Conselho, do Projeto Pró-Cidadania e policiais militares orientaram os jovens, familiares e professores sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o cumprimento do “Toque de Acolher”.
Fonte: TJCE

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com