Vereadores de VG retomam atividades parlamentares hoje (01)

Foto: VG Notícias
No período em que permaneceram de recesso (01.07 a 31.08.2011), mesmo sem trabalhar, os parlamentares tiveram direito aos seus subsídios mensais.
 

Com imagem desgastada, os 13 vereadores da Câmara de Várzea Grande retornam as atividades parlamentares hoje (01.08), com sessão ordinária marcada para as 18 horas.
No período em que permaneceram de recesso (01.07 a 31.08.2011), mesmo sem trabalhar, os parlamentares tiveram direito aos seus subsídios mensais. Por mês,  cada vereador recebe R$ 6.200 mil a título de salário e R$ 6 mil para verba de gabinete – com direito a contratar até cinco assessores.
Mesmo com tantas "bonificações", até hoje, nenhum parlamentar conseguiu emplacar um projeto relevante para a sociedade, as sessões plenárias são marcadas pela baixa atuação dos vereadores, sendo que a maioria das reivindicações em plenário é para tapar buracos e conceder moções de aplausos. 
Ainda, quando criam alguma lei, ela não sai do papel, a exemplo da última, a Lei municipal 3590/2011, que proíbe o uso de celulares, rádio transmissores, palmtops e similares dentro de agências bancárias em Várzea Grande. Mesmo sancionada pelo prefeito na época, Murilo Domingos (PR),  a lei não está sendo cumprida e não há fiscalização quanto à sua aplicabilidade.
A falta de projetos, a irrelevância de algumas leis  e o descumprimento do real papel de vereador – que é “fiscalizador do legislativo”  - faz com que os parlamentares sejam mal vistos pela sociedade e a cada dia o descrédito aumenta. 
 

por Rojane Marta/VG Notícias

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com