JOSÉ GERALDO RIVA:Polêmicas marcam criação do PSD


Mary JurunaApesar das constantes ações que têm sido encaminhadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a criação do Partido Social Democrático (PSD), líderes da nova legenda em Mato Grosso, revelam estar tranquilos quanto ao processo de criação da sigla.
O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, afirma que o Ministério Público (MP), já emitiu um parecer favorável ao registro do partido, “esse é um dos motivos que nos dá mais tranquilidade para continuar o processo”, ressaltou.

O parlamentar alega que essas ações, não passam de uma tentativa de atrasar o processo de criação, tendo em vista que a sigla tem até outubro para obter o registro, caso queira participar das eleições de 2012. “Estou certo de que vamos cumprir o prazo e com certeza iremos concorrer nas próximas eleições”.

Em processo de filiação ao PSD, o deputado federal Homero Pereira, diz que ainda não se sente confortável para falar em nome do partido. No entanto, Pereira alega que esses tipos de ações feitas por outros partidos são mais do que naturais. “Eles estão perdendo muitos membros e assistindo ao crescimento do PSD, isso justifica as tentativas de barrar a criação da legenda”.

Deputado Federal Homero Pereira - Foto: Mary JurunaDe acordo com informações da assessoria de imprensa do deputado Homero, ele deve se filiar ao PSD na segunda quinzena de setembro.

Polêmica

Alguns partidos de oposição ao PSD - liderado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab – têm recorrido ao TSE para relatar supostas irregularidades no processo de criação do partido.

Na última segunda (29), o PTB entrou com mais uma ação, questionando a coleta de assinaturas para criação da nova sigla. E este não foi o primeiro processo do PTB contra a sigla de Kassab. O pedido anterior foi negado pela ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Nancy Andrighi, por questões processuais. A ministra entendeu que uma ação contra só poderia acontecer quando o registro tivesse sido apresentado ao tribunal, o que só aconteceu semana passada.

O prefeito de da capital paulista, criticou os partidos que tentam impedir na Justiça a criação de sua nova legenda. “É lamentável ver um partido trabalhar contra a criação de outro em plena vigência do Estado democrático de Direito. E que haja pessoas que estejam algumas décadas atrasadas e não vejam que a ditadura acabou", declarou a mídia paulista.


Camila Ribeiro – especial para o Circuito Mato Grosso

Foto: Mary Juruna

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com