U m homem de 40 anos, confessou que abusou sexualmente, por mais de 12 meses, de sua própria sobrinha, de 13 anos. Para praticar a violência contra a adolescente, o tio da jovem pagava pela diária de um quarto ao proprietário, Renato Evandro Farias, de 27 anos. Segundo a Polícia Militar, ontem pela manhã, após mais um estupro, o tio disse ao locatário que não tinha dinheiro para arcar com as despesas da diária e como forma de pagamento, ofereceu a sobrinha.
O proprietário do imóvel, Renato Evandro Farias, de 27 anos, disse que aceitou a proposta de ‘usar’ a menina em troca do pagamento da diária. “Enquanto a adolescente estava sendo violentada pela segunda vez, o tio ficou do lado de fora da casa reparando a movimentação. Foi quando passamos com a viatura pela frente do imóvel e ele se comportou de forma suspeita, nesse momento, estranhamos a movimentação e resolvemos checar”, revelou o cabo PM Ângelo, da 3ª ZPol.
Segundo o militar, ao iniciar as verificações no imóvel do suspeito, “os policiais conseguiram ver através das frestas das madeiras da casa Renato Evandro Farias praticando o ato sexual com a menina”, afirmou Ângelo. No imóvel, a PM encontrou ainda várias revistas de conteúdo pornográfico.
Com o flagrante, o tio, que não terá seu nome revelado para preservar a identidade da menina, direito assegurado por leia crianças e adolescentes, e Evandro foram conduzidos à Seccional Urbana da Cidade Nova. Ambos confessaram que estavam cientes que a vítima tinha 13 anos.
Ao ser indagado sobre o crime, o tio contou que aproveitava a ausência dos pais da adolescente, que saíam para trabalhar, para “dar uma volta” com ela. O passeio era conduzido até a casa do amigo que, na maioria das vezes, ficava ausente. “Para usar a casa, pagava a ele qualquer quantia entre R$ 5,00 e R$ 10,00, por cada vez. Hoje (ontem) não tinha dinheiro para pagar e ofereci a menina no lugar do valor”. Já Renato Evandro afirmou que sabia sobre a menoridade da vítima, mas mesmo assim continuou o ato de violência.
No distrito policial da Cidade Nova, a mãe e a adolescente (vítima) choravam bastante e se mostravam muito abaladas pelo revoltoso episódio. Surpreendida com o triste acontecido, a genitora contou que o tio da menina mora a poucos metros da casa da família e disse que já havia percebido algumas vezes ele havia tentado seduzir sua filha.
“Meu marido o alertava, mas o tio sempre dizia ser incapaz de fazer algo desse tipo com a sobrinha”. A mãe terminou a conversa fazendo um apelo às autoridades, pedindo que o cunhado pague na Justiça pelo crime que cometeu.
A jovem, que foi vítima da dupla, confirmou que foi forçada pelo tio a ficar com o outro homem. “Ele disse que ia me apresentar um colega e era para eu tirar logo a roupa. Depois que o homem abusou de mim, vimos os policiais chegando na casa e ele (Renato Evandro) pediu para fingir que estávamos dormindo”, contou a jovem, emocionada.
“Ele foi quem tirou minha virgindade. Desde os 12 anos que meu tio me obriga a fazer isso, nunca contei ao meu pai com medo de receber uma surra. Meu tio dizia que se o irmão dele soubesse, nós dois íamos apanhar”, revelou a adolescente.
De acordo com o delegado Adelino Serra, da Seccional Urbana da Cidade Nova, o tio e Renato Evandro Farias foram presos em flagrante pelos crimes de estupro de vulnerável e corrupção de menores. “Com a somatória das sentenças dos dois delitos, eles ficarão no mínimo 15 anos na prisão”, completou.
A polícia informou ainda que a vítima e os familiares serão assistidos pelos órgãos competentes do Estado, como o Pró-Paz, que dará atendimento psicológico com o objetivo de prevenir possíveis traumas no âmbito familiar. (Diário do Pará)
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com