Numa tentativa de demonstrar trabalho diante das críticas ferrenhas que pairam sobre a saúde no Estado, o governador Silval Barbosa (PMDB) garante que o atendimento no Hospital Metropolitano em Várzea Grande tem início nesta terça (2), mesma data da inauguração da obra na presença do ministro de Saúde, Alexandre Padrilha, e do responsável pela pasta no Estado, Pedro Henry (PP).
A unidade vai funcionar por meio de um termo de compromisso assinado pelo governo do Estado com o Instituto Pernambucano de Assistência à Saúde (Ipas).
A Organização Social de Saúde (OSS) terá a incumbência de gerir, operacionalizar e executar as ações e serviços de saúde da unidade hospitalar, prevista para ser referência em cirurgias gerais, traumatologia e ortopedia, além de ofertar serviços de imagem.
Segundo Silval, a estimativa é de que 500 cirurgias sejam realizadas por mês. “Já temos 250 profissionais contratados e treinados para começar a trabalhar”, comemora o governador. Ele aposta que a inauguração diminua o número de espera na fila do Pronto-socorro Municipal de Cuiabá, que hoje tem 150 pessoas para serem submetidas a procedimento.
Além disso, devem ser realizados 3,5 mil exames de raio-x, incluindo atendimento ambulatorial, serviços de apoio diagnóstico terapêutico (SADT-Externo), atendimento a urgência e emergência e cirurgias de vídeos, além da implantação de sistema de informatização para a gerenciamento hospitalar. “Espero que a parceria dê certo para que seja renovada ao final”, aposta Silval. Mesmo com o gerenciamento nas mãos do Ipes, ele garante que todos os procedimentos também vão passar pelo “crivo” da secretaria estadual de Saúde, sob Pedro Henry.
O termo de parceria com o Ipes encerra em um ano, com custo mensal de manutenção para o Estado de R$ 2,6 milhões. “A cada três meses, as metas estipuladas em contrato serão analisadas e revistas”, conclui Henry.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com