“Para morrer a população vem para Várzea Grande, para nascer vão para Cuiabá”, diz Fábio Saad


15/08/2011 às 15:01
TAMANHO DA LETRAA A A
Foto: Secom/VG
De acordo com Saad, a falta de um Hospital de Maternidade no município faz com que as mães várzea-grandenses saem da cidade para ter seus filhos em hospitais de Cuiabá.
 
O secretário de Saúde de Várzea Grande, vereador licenciado Fábio Saad (PTC), está tentando emplacar no município um Hospital Maternidade e mais Programa de Saúde da Família (PSFs). A solicitação do secretário ao governo do Estado foi feita durante Audiência Pública sobre a Saúde de Mato Grosso realizada na última semana na Assembléia Legislativa (AL/MT).
De acordo com Saad, a falta de um Hospital de Maternidade no município faz com que as mães várzea-grandenses saiam da cidade para ter seus filhos em hospitais de Cuiabá. E como na Capital as crianças já saem do hospital com certidão de nascimento, acabam virando cuiabanas. 
“Levantamos a bandeira de uma maternidade e mais PSFs, pois nossas crianças estão nascendo cuiabanas. Um dado fundamental é que mais de 400 crianças já saem das maternidades em Cuiabá com a certidão de nascimento. Já na Atenção Básica o Município não atingiu 23%, temos apenas sete enquanto Cuiabá possui 60 unidades”, disse. 
Ainda, segundo o secretário, para morrer a população veem “para Várzea Grande e para nascer,  vão para Cuiabá, e isso implica consequentemente no repasse dos recursos e incentivos do Governo Federal para o município”.

por Rojane Marta/VG Notícias

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com