Ministra da Família e Promoção da Mulher, Genoveva Lino. |
Luanda - A Ministra da Família e Promoção da Mulher, Genoveva Lino anunciou hoje (domingo) para esta semana o inicio da campanha de apresentação e explicação da lei contra a violência doméstica em todo pais.
Em declarações à Angop, para saudar o dia da mulher africana que se comemora a 31 de Julho, a ministra da Família referiu que depois da aprovação da lei o passo seguinte foi trabalhar na regulamentação da norma.
“ Existe um prazo de 90 dias para apresentar a lei e a partir desta segunda-feira faremos a campanha de apresentação e explicação da lei nas varias províncias do país, devendo ser o lançamento no Kwanza Norte", explicou Genoveva Lino .
Segundo a governante a mensagem para as mulheres angolanas é no sentido de encoraja-las e de esperança no futuro, pois muito se tem feito, mas há muito mais por se fazer, "e isso pressupõe que estejamos disponíveis e dispostas a contribuir no desenvolvimento do país".
Segundo a ministra uma das característica da mulher angolana é ser disponível em dar continuidade a sua formação para que cada vez estejam melhor capacitadas, mais hábeis para participar deste grande processo de desenvolvimento do país.
Para as mulheres africanas que com as angolanas estão unidas nas varias organizações regionais e internacionais, a ministra dirigiu uma mensagem de unidade “ estamos juntas e devemos continuar no mesmo espírito que caracterizou a Organização Panafricana das Mulheres (OPM), trabalhar no sentido de engrandecer cada vez mais as nossas nações e de tornar a Africa cada vez mais forte".
A ministra apontou como uma das preocupações do seu pelouro a mortalidade materna afirmando que devem todas trabalhar na mobilização, sensibilização para a atenção aos serviços primários de saúde.
De acordo com a dirigente que cada mulher ao sentir-se grávida procure imediatamente aos serviços de saúde no sentido de ter uma gravidez saudável, um parto bom e trazer ao mundo crianças saudáveis.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com