Câmara Municipal de Sorriso:CPI do Transporte Coletivo interroga o prefeito Chicão Bedin


Ângela Gimenez - Assessoria de Imprensa
Membros da CPI interrogam Chicão Bedin
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o cumprimento da concessão dos serviços de transporte coletivo urbano em Sorriso ouviu nesta tarde (16.08), no plenário da Câmara, o prefeito Chicão Bedin.
O chefe do Poder Executivo deveria ter participado da primeira oitiva realizada no último dia 6, juntamente com o empresário Edemar Luis Brustolin, dono da empresa que detém a concessão, no entanto, justificou sua ausência e foi convocado novamente pela comissão.

No interrogatório que durou aproximadamente 1h30, Bedin respondeu a uma série de perguntas como por exemplo, se tinha conhecimento de todo o teor do contrato de concessão e se a Prefeitura fiscalizou o transporte coletivo urbano como um todo, observando não só as condições dos ônibus, mas também o itinerário, entre outros itens.

O prefeito respondeu que estava inteirado do contrato e que o Poder Executivo não tinha efetuado a fiscalização, mas adiantou que já existe um entendimento com a empresa concessionária para a implantação de um projeto de readequadação do transporte urbano que vai atender às exigências do contrato como o uso de ônibus com até quatro anos de fabricação e a construção de abrigos para passageiros. A implantação do projeto deve começar em 60 dias.

Também deverá ser instituída uma agência reguladora que será responsável pela fiscalização do serviço e pela definição do valor da passagem.

A partir de agora, os membros da CPI se reunirão para verificar os documentos referentes à concessão e os depoimentos dos convocados para elaborar o relatório final que deverá ficar pronto até o fim deste mês

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com