Riva fala de parceria sem subserviência

Foto Por:

Esse é o quinto mandato do parlamentar


Presidindo a sessão que empossou os 24 novos deputados mato-grossenses, José Riva (PP) destacou a nova gestão que deve contar com uma parceria madura entre os poderes e que garanta a governabilidade, sem omissão ou subserviência.



"A relação com os poderes e também com o Tribunal de Contas e Ministério Público, da mesma forma, deve ser madura e em busca constante pelo equilíbrio , do qual quem se beneficia é a sociedade", disse.


Riva fez um relato histórico do crescimento do Poder Legislativo desde o ano de 1979 ( pós divisão do estado) aos dias atuais, falou das transformações e da necessidade de "o Legislativo contribuir com o Executivo, com as organizações não-governamentais e as universidades, no papel de buscar modificar para melhor, o espaço em que vivemos".


Também falou da necessiade de fortalecimento dos municípios e de o Estado intervir para que todos tenham oportunidades iguais em Mato Grosso, seja em obras físicas, sociais, atração de emprego e renda ou da intervenção, como o tributário, aperfeiçoando as políticas de incentivo fiscal ou a distribuição do ICMS que vai para os municípios.
Ao final, visivelmente emocionado, Riva falou de gratidão, aos familiares, amigos e correligionários que lhe conferiam mais um mandato eletivo. Esse é o quinto mandato do parlamentar.


A sessão legislativa de posse dos novos 25 deputados eleitos foi encerrada. Após intervalo de 30 minutos, deve ser aberta a sessão preparatória para a eleição da Mesa Diretora, às 10:30h, seguindo o protocolo da Casa (biênio 2011/2012).


Pela terceira vez, às 11:30h, os parlamentares abrem uma nova sessão. Desta vez para que os deputados convidados a participar do staff do Executivo sejam licenciados do Legislativo: Antonio Azambuja (PP), João Malheiros (PR) e a deputada Teté Bezerra (PMDB).


Na sequência, às 12:00 horas,a Mesa Diretora realiza sessão extraordinária para dar posse aos suplentes: Luizinho Magalhães (PP), Emanuel Pinheiro (PR) e Ondanir Bortolini – o Nininho (PR). Eles assumem respectivamente os lugares de Antônio Azambuja (PP), João Malheiros (PR) e a deputada Teté Bezerra (PMDB).
Depois de encerrada as sessões, os deputados que compõem a Mesa Diretora concedem entrevista coletiva, no Auditório Milton Figueiredo, às 12:30.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com