VEREADOR TONINHO DO GLORIA PROPÕE MUTIRÃO NO ATENDIMENTO À SAÚDE



Com o objetivo de proporcionar, de forma eficiente, uma diminuição da lista de pacientes que aguardam por consultas e exames, ou até um melhor encaminhamento do tratamento no Sistema Único de Saúde do Município (SUS), foi que o vereador Toninho do Gloria (PV) propôs o Projeto de Lei.

A matéria, que estabelece um atendimento em regime de mutirão na Rede de Saúde Pública de Várzea Grande, se encontra na Comissão Permanente de Legislação, Justiça e de Cidadania da Câmara Municipal de Várzea Grande, aguardando o parecer do relator.

Para Toninho do Gloria, nada mais justo que seja realizado um esforço para acelerar o tratamento médico que cada paciente precisa, e que muitas vezes não pode esperar. “O enorme represamento das solicitações de consultas e procedimentos em especialidades médicas é um dos grandes problemas na saúde pública de nossa capital”, afirmou o vereador.

O atendimento em regime de mutirão com a realização de consultas e exames acumulados nas especialidades oferecidas pelo SUS, ocorrerá no mínimo trimestralmente, prazo sugerido pelo vereador. Fica então a cargo da Secretaria Municipal de Saúde organizar as datas e realizar o remanejamento dos profissionais necessários.

Toninho do Gloria defende a propositura como forma de ação rápida e resolutiva para aquelas pessoas que estão com a saúde debilitada e não podem esperar pelo atendimento especializado.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com