O Vereador e Presidente da Câmara Municipal de São Roque, Marquinho Chula, através do Projeto de Lei nº 11/2009, aprovado por unanimidade e sancionado pelo Prefeito, conseguiu instituir na cidade, a Semana Municipal de Combate à Pedofilia (Lei 3291).
Em seu primeiro artigo, o Projeto cita que o evento em questão será realizado anualmente durante o mês de Outubro, em celebração a semana do Dia da Criança.
Em sua primeira edição, o Vereador enviou para as unidades escolares de ensino, apostilas com conteúdo orientativo para que professores e diretores pudessem passar para pais e alunos que buscassem auxílio, um pouco mais de informação.
Em 2010, dando seqüência ao trabalho em prol da defesa da criança e do jovem são-roquense, Marquinho Chula, elaborou uma cartilha, levando agora de mão em mão para crianças, pais e responsáveis, formas sobre como agir e como prevenir esta prática doentia e criminosa que tanto vem destruindo os sonhos de uma juventude.
O Vereador, também autor da Lei 3368, que Dispõe sobre a obrigatoriedade de colocação de Faixas com os dizeres “Diga não à Pedofilia” em estádios e ginásios durante a realização de eventos esportivos, culturais e religiosos, que sejam realizados ou promovidos pela Prefeitura local, defende que este movimento nunca pode parar, e que São Roque vem caminhando para a obtenção de números cada vez mais positivos. “Desde que protocolei o Projeto criando a Semana Municipal de Combate à Pedofilia, venho acompanhando o desenrolar de casos em nossa cidade, e sempre que possível ajudando as vítimas e levando informação para aqueles que desconhecem muitas coisas sobre o assunto. Hoje, podemos afirmar que em plena luta contra esta prática doentia, estamos obtendo grandes vitórias que resultam em bons números para a cidade. Em 2009, entregamos para as escolas, material orientativo para ser exibido aos jovens e responsáveis que procuram professores e diretores solicitando respostas para algumas situações. Neste ano, imprimiremos uma cartilha que será entregue desta vez para as crianças e pais deixarem em casa com informações valiosas sobre como prevenir e agir em caso de situações suspeitas. Novamente afirmo que juntos, podemos tornar muito mais segura á vida dos nossos jovens. Agradeço as pessoas que sempre me elogiam e me dão apoio por esta iniciativa, e convoco a atenção de todos para zelarmos pelos nossos pequenos cidadãos É uma luta diária, aonde a guerra nunca termina, porém vencemos com certeza inúmeras batalhas.”, finaliza Chula.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com