Semana começa com alerta sobre aliciamento

Semana começa com alerta sobre aliciamento

Cruzeiro on-line
Notícia publicada na edição de 07/10/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 4 do caderno A - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.
 
Tamanho do texto (somente para monitor): Aumentar Diminuir
  • Aldo V. Silva

Capacitar os pais para orientar seus filhos quanto aos riscos proporcionados pela exposição desmedida na internet foi a principal mensagem passada pelo advogado José Antônio Milagre, durante a primeira noite do Seminário de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A palestra do especialista em direito da tecnologia da informação abriu a 3ª Semana de Combate à Pedofilia em Sorocaba com o objetivo de orientar educadores e agentes sociais sobre os perigos a que uma criança pode se submeter mesmo estando fisicamente distante de potenciais aliciadores.

Na avaliação do jurista, é necessário antecipar a ação do criminoso pedófilo, conhecê-lo e saber onde ele ataca, pois nem sempre está próximo da família, como na maioria dos casos. “Antes pedófilos agiam em redes secretas, hoje é pela internet. Na rede, fica muito mais fácil levantar informações para se aproximar, ganhar a confiança da vítima para obter desde fotos até contato sexual”, alertou o advogado que também é analista de segurança, programador e perito computacional.


Na abertura do evento, Ana Luiza Salomone, delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher, ressaltou a necessidade do trabalho conjunto e de se criar uma rede de apoio à criança nos vários níveis de atuação, que vai desde a prevenção, passando pelo atendimento e investigação do crime até a recuperação da vítima de traumas causados por violências sexuais. “Precisamos de políticas públicas que atendam as crianças e envolvam escolas e entidades para que a família e as próprias crianças entendam que não podem ser violentadas”, afirmou. O evento também teve a participação dos secretários de Saúde, Milton Palma, da Juventude, Edith Maria di Giorgi e da cidadania, Mazé Lima.


O evento é realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde, envolvendo a Vigilância de Violências e Acidentes (Viva), em parceria com o Projeto de Apoio à Cidadania e Infância (Pacin) e Projeto Vencer. As atividades prosseguem nesta 5ª feira (7) pela manhã, no Centro Arquidiocesano de Pastoral (avenida Eugênio Salerno, 60), com a conferência “Construindo um plano de Enfrentamento da Violência Sexual”, pelo professor Joseleno Vieira dos Santos, seguido por uma mesa redonda. (Por Thiago Arioza)

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com