Passeata e brinquedos infláveis marcam semana do Dia da Criança em Tibagi

Passeata e brinquedos infláveis marcam semana do Dia da Criança em Tibagi

Além de passeata pelo centro da cidade, haverá brinquedos infláveis e cama elástica disponíveis no Ginásio Quirão e escolas do interior

Credito: Credito:
A semana do Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro, terá em Tibagi programação especial para alunos do ensino fundamental. Além de passeata pelo centro da cidade, haverá brinquedos infláveis e cama elástica disponíveis no Ginásio Quirão e escolas do interior.

No dia 13, alunos que participaram do projeto Criança Cidadã farão passeata pelo centro da cidade com cartazes alertando sobre temas como pedofilia, trânsito, bulling e drogas. Vão integrar a caminhada estudantes de terceiras e quartas séries das escolas municipais Telêmaco Borba, Aroldo e Ida Viana. A saída será às 8 horas em frente ao Palácio Diamante, sede da Prefeitura.

Também no dia 13, durante toda a manhã e tarde, o Ginásio de Esportes Quirão abrirá as portas para um 'mundo de brincadeiras'. A Secretaria de Educação vai disponibilizar brinquedos infláveis e cama elástica, com orientação da equipe pedagógica, para todos os alunos das escolas municipais, creches Dona Matilde e Dona Inêz, Escola de Educação Especial Sol Nascente – Apae e Escola Infantil Aquarela.

Dia 14 os brinquedos serão levados para o interior, na Escola David Federmann em Caetano Mendes. No dia seguinte (15), será a vez dos alunos da Escola São Bento aproveitarem a estrutura.

A intenção é promover integração entre os alunos de diferentes escolas, como explica Lúcia de Campos, coordenadora de Educação Fundamental do Interior. “As brincadeiras ofertadas são uma maneira de comemorar o dia deles”, indica, acrescentando que “brincar é uma das mais importantes formas de aprendizado”.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com