Glee pode ter episódio sobre suicídio de jovem gay nesta temporada

Glee pode ter episódio sobre suicídio de jovem gay nesta temporada

06/10/2010 - 18:14Da redação, por Diego Marques
O ator Chris Colfer é abertamente gay e interpreta um personagem também homossexual em "Glee"
O elenco da série musical "Glee" anunciou neste domingo, durante um evento beneficente para o tratamento de pessoas que sofreram abuso sexual, que o programa pretende abordar outro tema sério: o suicídio de jovens homossexuais.

Este assunto voltou a ser tratado pela mídia no final de setembro quando o americano Tyler Clementi, de 18 anos, se suicidou após ter sua intimidade exposta na internet por seu colega de quarto, Dharun Ravi.

Dahrun e uma amiga, Molly Wei, filmaram clandestinamente o encontro íntimo de Tyler com outro rapaz e divulgaram o vídeo pelo Twitter. Ambos os jovens, de 18 anos, foram indiciados por invasão de privacidade e devem enfrentar acusações de discriminação sexual, informa a imprensa norte-americana.

O ator Matthew Morrison, que interpreta o professor Will Schuester em "Glee", disse que o criador da série, Ryan Murphy, pretende abordar este tema em um capítulo ainda nesta temporada do programa.

"Como membro do elenco ainda não sei muito o que podemos fazer. Por isso acho que um episódio seria ótimo... Ryan [Murphy] quer se manter atual com o assunto, então se o episódio acontecer será nesta temporada", disse Matthew Morrison.

Outro membro do elenco que apoia a ideia é Chris Colfer, ator abertamente gay que interpreta o personagem Kurt Hummel em Glee, também homossexual.

O ator gravou um vídeo para o canal do YouTube "It Gets Better" ("Isso vai melhorar", em tradução livre), criado para desencorajar atos suicidas entre jovens homossexuais que sofrem com o preconceito e a exclusão social. Confira o vídeo abaixo (em inglês).

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com