Comunidade e profissionais precisam ser mais instruídos sobre pedofilia, afirma assistente social


 
A população uberabense teve a oportunidade de participar ontem (14) do I Seminário de Combate à Pedofilia, realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) e de Desenvolvimento Social (Seds).

De acordo com a assistente social e coordenadora do Creas e Comdicau, Michelle Carvalho Santos, que também ministrou o seminário, o objetivo principal da iniciativa é disseminar informações sobre o problema da pedofilia a todos profissionais.
“A ideia é deixar a sociedade informada de um modo geral. A comunidade e os profissionais de todas as áreas precisam saber como denunciar e registrar um caso de pedofilia. As pessoas também precisam conhecer melhor o que diz o Estatuto da Criança e do Adolescente”, ressalta Michelle Carvalho.

A secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Maria Tereza Rodrigues da Cunha, esclarece que, hoje, infelizmente existem muitos casos do problema que não são registrados ou ficam simplesmente camuflados na sociedade. “A população ainda não está preparada para lidar com essa questão social. O medo de registrar uma queixa e ficar marcado de alguma forma para alguém, por exemplo, está entre as causas de omissão do problema”.

Para Maria Tereza, o Seminário de Combate à Pedofilia pode ajudar nas situações de omissão. “Com os profissionais preparados e qualificados para tratar do tema com qualquer criança, adolescente ou adulto, as estatísticas de pedofilia devem vir a tona mais facilmente e, consequentemente, poderá haver um controle maior”.

Conforme a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, fortalecer o profissional mostrando a ele o que contém a legislação da criança, que também foi um assunto abordado na palestra de ontem, é um dos focos fundamentais no combate ao problema.
 
Renata Vendramini

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com