SITE RD NEWS TEM SE DESTACADO PARCEIRO NO COMBATE A PEDOFILIA
Patrícia Sanches
Advogado pede ajuda de Malta para investigar rede de pedofilia
outubro 19, 2010
1 comment
O advogado Jairo da Silva Luz ingressou com pedido para realização de perícias em alguns computadores do departamento de filosofia da UFMT para conseguir tentar conseguir provas concretas sobre uma suposta rede de pedofilia no local. A solicitação ganhou mais força devido ao apoio da Associação Mato-Grossense de Combate à Violência Sexual e Exploração Sexual Infanto-Juvenil presidida pelo vereador varzea-grandense Toninho do Glória, que nesta terça (19) entregou uma cópia da denúncia e do pedido de perícia ao senador Magno Malta (PR-ES), que preside a CPI da Pedofilia. O republicano esteve na Capital nesta terça (19) num ato pró-Dilma Rousseff - veja mais aqui.
Além disso, a associação encaminhou um ofício à UFMT para cobrar a abertura de uma sindicância para apurar as denúncias feitas por Jairo. “Não se pode simplesmente dizer que é infundada a declaração do advogado sem antes investigar a suposta rede de pedofilia”, pondera Toninho.
De todo modo, o pedido de perícias feito por Jairo foi protocolado junto à Comissão Processante Disciplinar Discente do ICHS, presidida por Vera Lúcia Bertoline, e tem como objetivo encontrar possíveis vestígios da suposta rede de pedofilia na instituição. “A prova pericial é necessária para o esclarecimento da verdade e é de interesse público por estar envolvendo violação de direitos protegidos pelo Eca”, diz trecho do documento.
Conforme denúncia do advogado, que foi protocolada na Polícia Federal no ano passado, existiria uma espécie de quadrilha dentro da UFMT envolvendo professores e servidores. Eles estariam cometendo diversos crimes como, por exemplo, atos de improbidade administrativa e formação de quadrilha. Após iniciar as denúncias, Jairo teria sofrido retaliações – veja mais aqui. A instituição nega e diz que apenas o investiga por difamação e injúria, já que ele não provou a existência de nenhuma irregularidade até agora.
Este advogado é esquizofrênico.
ResponderExcluirSó quem não o conhece dá trela ao que ele diz, ou melhor, ao que ele late.