Riva: "Mauro Mendes precisa tomar atitude de homem"

Líder do PP diz que candidato socialista é oportunista ao criticar gestões de Maggi e Silval




MidiaNews





ANTONIELLE COSTA

DA REDAÇÃO



Candidato a deputado estadual pelo PP, José Riva afirmou hoje que o candidato a governador pelo PSB, Mauro Mendes, faz uma campanha extremamente oportunista, ao criticar as gestões de Blairo Maggi (PR) e Silval Barbosa (PSB), da quais ele foi aliado, antes e depois de entrar na vida pública.

"Não é dessa forma que se age. Ele [Mauro] precisa ter atitude de homem. Se o Blairo, o Silval e eu não prestávamos, por que ele não nos descartou em 2008? Só agora mudou de ideia", disse.

Riva condenou o comportamento do candidato socialista, que, durante o horário eleitoral gratuito na TV, exibido ontem (30), ao falar sobre a carreira política de Silval, de maneira jocosa, insinuou que o peemedebista não representa o "novo", pelo fato de ter ligações com o líder do PP em Mato Grosso. Silval foi deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, a exemplo de Riva.

Para o progressista, Mauro Mendes é um "oportunista", considerando que todas as amizades que ele faz são "por conveniência, visando à defesa seus próprios interesses".

"As atitudes do Mauro mostram que ele é oportunista, estando sempre ao lado de quem o serve. O Blairo serviu para ele quando estava no Governo, na medida em concedeu incentivos fiscais à sua empresa. O Silval serviu para ele quando atuou na coordenação de sua campanha em 2008, quando disputou a Prefeitura de Cuiabá. Já no meu caso, o recebi em minha casa, ele me faz vários elogios e, hoje, não presto mais", afirmou Riva.
Durante o Governo Maggi, o então aliado de primeira hora Mauro Mendes recebeu mais de R$ 45 milhões em incentivos fiscais, que contribuíram para o incremento de sua empresa, a Bimetal, do ramo eletromecânico, em Cuiabá.

Riva disse ter "pena" dos aliados do Mauro Mendes, na atual campanha eleitoral, em função do oportunismo do candidato. "Preocupa-me a situação dos amigos dele hoje, uma vez que, quando não servirem mais, se tornarão inimigos.

O líder do PR também avaliou que, num primeiro momento, não pensa em acionar judicialmente o socialista, mas não descarta a possibilidade, caso surjam novos ataques, com ofensa à sua honra.



Mudança de lado



Mauro Mendes era aliado do ex-governador Blairo Maggi e do seu vice Silval Barbosa, sendo, inclusive do mesmo partido, o PR. Após não conseguir colocar seu nome como consenso a candidato do Governo dentro do PR, ele deixou o partido e se filiou ao PSB, no ano passado.

Desde então, Mauro trabalha para disputar o Palácio Paiaguás. Após o início da campanha, ele endureceu as críticas à gestão do ex-aliado, tentando se mostrar como o "novo" e que não teria ligações com os candidatos que "estão na política há anos".



Outro lado



A assessoria de Mauro Mauro informou que o candidato está gravando o programa eleitoral gratuito, na maior parte desta terça-feira e e que poderia atender à reportagem somente no final da tarde.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com