Operação da Segurança de Mato Grosso ganha destaque na mídia internacional
LUCIENE OLIVEIRA E LIDIANA CUIABANO
Assessoria/PJC e Sejusp
A megaoperação da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, que levou à prisão 190 suspeitos de crimes, teve destaque em vários sites nacionais e internacionais. O site La Pátria da Bolívia noticiou: “Polícia brasileira prende 190 suspeitos de vários delitos em grande operação”. Em Caracas, na Venezuela, o site Herald Tribune publicou: “Polícia prende 200 novos suspeitos no Brasil”. Assessoria/PJC-MT
Polícia Civil em operação no interior do Estado contra o tráfico de drogas.
A operação denominada “Agosto” foi realizada entre os dias os 26 e 27, pela diretoria de interior da Polícia Civil, departamento responsável pela administração de 132 delegacias de polícia instaladas no interior do Estado, incluindo 12 Delegacias Regionais.
O secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, avalizou o trabalho executado e destacou a importância das ações que a Segurança Pública vem realizando no combate ao tráfico de entorpecente, um problema, segundo ele, mundial. “Prova disso é a repercussão na mídia mundial, principalmente nos países de fronteira com Mato Grosso, como a Bolívia, da última operação realizada pela Polícia Civil no interior do Estado”, declarou.
Conforme o secretário a veiculação do trabalho policial “motiva a melhorar ainda mais o projeto que temos de repressão a esse tipo de crime, duas metas previstas no Plano de Ações da Segurança Pública (PAS), que trata do combate ao tráfico de fronteira e bocas-de-fumo”, finalizou Diógenes Curado.
Mais de 70% dos presos na operação estavam relacionados com o tráfico de drogas, cuja ação criminosa refletia na prática de outros crimes, como o roubo e o furto. Pessoas envolvidas no favorecimento da prostituição, exploração sexual de crianças e adolescentes, violência doméstica, crimes ambientais, estelionato, pirataria, jogo do bicho, receptação de veículos e porte de arma de fogo também foram presas.
Na operação foram apreendidos 32 armas de fogo, 13 veículos, 21 motocicletas, dois caminhões, três tratores, um barco, três quilos e 566 gramas de drogas, três motosserras, além vários produtos eletroeletrônicos, 38 garrafas de whisky contrabandeadas, R$ 9.605,05 mil, entre outros.
O delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Paulo Rubens Vilela, parabenizou o trabalho conjunto dos policiais e disse que a ação está inserida no planejamento estratégico da Polícia Civil e em conformidade com o plano de ação de Segurança Pública instituído pelo Governo, de combate à criminalidade. “Ainda neste ano serão executadas outras operações do mesmo porte dentro do planejamento”, afirmou Vilela.
Operação da Segurança de Mato Grosso ganha destaque na mídia internacional
setembro 05, 2010
No comments
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com