ONU denuncia 28 casos de abuso sexual infantil no leste do Congo
Sex, 03 Set, 06h30
Por Louis Charbonneau
NAÇÕES UNIDAS (Reuters) - Pelo menos 28 crianças e adolescentes com idades de 12 a 17 anos estão entre as centenas de vítimas da recente onda de estupros no violento leste da República Democrática do Congo, disse a Organização das Nações Unidas (ONU) na sexta-feira.
Das vítimas confirmadas, apenas uma delas é menino, e um dos casos envolveu uma tentativa de estupro, segundo nota divulgada pelo escritório da representante especial da ONU para crianças e conflitos, Radhika Coomaraswamy.
Autoridades de saúde da localidade de Rubonga dizem que oito menores foram atendidas por causa de abusos sexuais, segundo a nota, mas o gabinete de Coomaraswamy não confirma esses casos.
No começo da semana, a ONU disse que sua força de paz no Congo, conhecida pela sigla Monusco, descobriu que pelo menos 240 pessoas foram recentemente estupradas na cidade de Luvungi.
O porta-voz da ONU, Farhan Haq, disse na sexta-feira que os menores citados na nota estão incluídos no total anunciado anteriormente.
Sete anos depois de uma guerra (1998-2003) que matou mais de 5 milhões de pessoas, o Congo ainda está assolado pela violência.
Milícias hutus ruandesas e congolesas da tribo mai-mai vagam pelo leste do país, rico em recursos minerais, e os brutais rebeldes do Exército de Resistência do Senhor, um grupo cristão de Uganda, estão presentes no norte.
ONU denuncia 28 casos de abuso sexual infantil no leste do Congo
setembro 05, 2010
No comments
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com