Jornalista de MG acusado de pedofilia responderá processo em liberdade
Redação Portal IMPRENSA
Após ficar preso por mais de dois meses sob suspeita de pedofilia, o jornalista Fredi Mendes foi libertado, na última quinta-feira (09), beneficiado com liberdade provisória por alvará de soltura expedido pelo juiz Maurício Leitão Linhares, da 1ª Vara Criminal de Montes Claros (MG).
Em razão do mutirão carcerário promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o prazo para sentença de Mendes venceu. Como não se trata de crime hediondo ou violento, ele poderá responder o processo em liberdade, informa o site O Norte.
O jornalista, que atua pela revista Tempo, foi preso em 24 de junho, após a descoberta de material de pornografia infantil em seu computador. Em depoimento, o jornalista afirmou que o material seria utilizado em uma reportagem para a revista.
À época da prisão de Mendes, o editor-geral da publicação, Cristiano Lorenzato, confirmou ao Portal IMPRENSA que o repórter produzia uma série de reportagens sobre a atuação de pedófilos e que uma das matérias tinha sido publicada em 2008.
A Polícia Federal rebateu tal argumento afirmando que, nos casos de reportagens investigativas, o Ministério Público deve ser informado.
Lorenzato questionou a necessidade de manter o MP informado. "Eu não sabia que tinha de avisar o MP sobre reportagens investigativas", disse antes de questionar, como exemplo, se a morte do jornalista Tim Lopes, executado no morro da Grota, no Rio de Janeiro (RJ), durante apuração de matéria sobre exploração sexual contra menores realizada por traficantes, teria sido evitada.
Jornalista de MG acusado de pedofilia responderá processo em liberdade
setembro 11, 2010
No comments
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com