Chile: Igreja suspende padre suspeito de pedofilia
Francisco Valenzuela Sanhueza, sacerdote numa região a 100 quilómetros da capital do Chile, é suspeito de abusar de três menores.
Lusa
8:34 Terça feira, 7 de Setembro de 2010
2 comentários
Link permanente: x
Partilhe
A igreja chilena anunciou hoje a decisão de suspender um sacerdote e abrir uma investigação canónica contra um pároco de 50 anos acusado de ter abusado sexualmente de três menores, anunciou a instituição.
Francisco Valenzuela Sanhueza, padre na localidade de Putaendo, a cerca de 100 quilómetros de Santiago, está em prisão preventiva depois de ter sido acusado sábado de ter abusado de três menores, dois dos quais teriam sido violadas.
O Procurador de San Filipe, Benjamin Santibánez, confirmou domingo que o prelado tinha assumido a autoria dos fatos da acusação que tiveram lugar entre 2002 e 2004.
A investigação do caso demorou cerca de um mês depois da denuncia de uma das três vítimas atualmente com 20 anos de idade.
Alegadamente, o padre aproveitava a confiança que tinha com os pais das vítimas - acólitos na sua igreja - para abusar das, então, menores.
No comunicado, a igreja chilena sustenta que perante os fatos conhecidos decidiu suspender o padre das suas funções de administrador da paróquia, do exercício sacerdotal e abrir uma investigação canónica para apurar o caso.
Chile: Igreja suspende padre suspeito de pedofilia
setembro 07, 2010
No comments
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com