Estudante de 16 anos é sequestrada e violenta em motel de Cuiabá



A violência contra a mulher não para. Por ser uma pessoa conhecida da família, uma estudante de 16 anos aceitou a carona de um vizinho para chegar até o colégio, mas acabou sendo sequestrada para dentro de um motel, onde foi estuprada.

A violência, segundo a família da vítima, aconteceu no início da manhã da última segunda-feira (06), mas o caso só veio á tona por volta das 11 desta quarta-feira (08), quando a vítima resolveu contar para os pais.

Ameaçada de morte, a menina, segundo seu pai, cuja família mora no Residencial Recanto dos Pássaros, região do Coxipó, em Cuiabá, conta que já vinha sendo assediada há mais de três pelo vizinho identificado apenas como Leandro.

Na segunda-feira, no entanto, ao sair de casa para a escola, a adolescente aceitou uma carona do vizinho, mas acabou sendo levada direto para um motel na mesma região.

Com medo, pois o acusado ameaçou matá-la junto com toda sua família, menina ainda silenciou, até que resolveu contar para os pais, que registraram queixa-crime na Central de Ocorrências. O caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher.

Projeto inclui aulas contra a pedofilia na grade curricular das escolas municipais

Com o intuito de orientar os alunos a se protegerem da violência sexual, o vereador Toninho do Gloria apresentou projeto de lei que visa incluir na grade curricular aulas para a prevenção e orientação aos alunos das escolas municipais a cerca da pedofilia, "pois prevenção é a melhor forma de combater a pedofilia " , defende o vereador. O nome da aula será Não à pedofilia - Protegendo a criança através da educação.

De acordo com o vereador Toninho do Gloria, o projeto tem por objetivo alertar os alunos para esse tipo de violência tão comum e praticado muitas vezes por familiares. “É importante ter informações sobre o assunto para poder prestar ajuda à criança vítima desse tipo de violência”, diz.

O presidente da ONG MT contra a pedofilia, Toninho do Gloria, destacou que a ONG a qual ele presidente realiza um trabalho forte de combate à violência contra a criança e o adolescente, capacitando profissionais para atuarem com esse público. “É um crime que acontece comumente ao nosso lado e por isso, é uma luta de todos os pais, professores e comunidade. Só teremos êxito se todos se unirem para combater a pedofilia”, comentou.

Toninho destacou mais uma vez que situações de violência e de pedofilia devem ser denunciadas por qualquer pessoa que tenha conhecimento, para que a criança vítima de abuso seja encaminhada para atendimento médico e psicológico. A denúncia pode ser feita para o Conselho Tutelar, ou ainda, o informante pode discar o número 100 ou 197.


www.todoscontraapedofiliamt.com.br


0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com