Justiça recebe ação, torna vereador de Cuiabá réu por homicídio e determina suspensão do porte de arma

 

Paccola foi denunciado por homicídio qualificado pelo Ministério Público Estadual

O juiz da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, Flávio Mioraglia, acatou denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) contra o vereador Marcos Paccola (Republicanos). Com isso, o parlamentar passa a ser réu pela morte do agente socioeducativo Alexandre Miyagawa de Barros, o “Japão”, ocorrida no dia 1º de julho no bairro Quilombo. O vereador tem 10 dias para apresentar sua defesa.

A decisão é desta terça-feira (2) e determina ainda o recolhimento da arma do parlamentar e encaminhamento da mesma para a Polícia Federal. “Dessarte, considerando a necessidade e a eficiência para a garantia da ordem pública, aplico a cautelar de suspensão do porte de arma de fogo ao denunciado MARCOS EDUARDO TICIANEL PACCOLA. Oficie-se a Polícia Federal comunicando acerca da suspensão, bem como cientifique o denunciado”, diz trecho da decisão.

Paccola foi denunciado por homicídio qualificado pelo MPE na última quinta-feira (28).  O órgão ministerial apontou na ocasião que a vítima foi morta mediante utilização de recurso que impossibilitou sua defesa e por motivo torpe. Os promotores também apontaram que Paccola agiu na expectativa de que sua ação pudesse lhe render benefícios políticos, como sendo alguém que elimina supostos agressores de mulheres.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com