Os recursos para investimentos na segurança pública de todo o país em 2022 preencheram a pauta desta semana, na comissão presidida pelo Deputado Federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT), em Brasília. Votadas em blocos, os parlamentares apontaram como metas para o próximo ano, o fortalecimento do combate à criminalidade e a corrupção. A votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) está marcada para esta quinta-feira (15).
“Nós sabemos que uma boa parte do país é tomada por facções criminosas que criam caos e dominam comunidades com suas imposições, causando uma insegurança generalizada. Por isso a importância de garantir às forças policiais os recursos, aparato e inteligência para combater a criminalidade”, explicou Emanuel Pinheiro Neto.
Ao total, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou 25 emendas. Separadas em blocos, os membros estipularam como metas que o orçamento inclua:
- Desenvolvimento de Políticas de Segurança Pública, Prevenção e Enfrentamento à Criminalidade;
- Prevenção e Repressão ao Tráfico Ilícito de Drogas e a Crimes Praticados Contra Bens, Serviços e Interesses da União;
- Policiamento, Fiscalização, Combate à Criminalidade e Corrupção
“Nós temos a consciência de que sem recursos não há como avançar na proteção dos brasileiros. Não adianta ter o texto da lei, se não temos como aplicar essas melhorias. Por isso o nosso esforço em garantir que a segurança pública esteja amparada no orçamento”, disse o presidente.
Segurança Pública no Combate ao Tráfico
Segundo o boletim do Centro de Excelência para a Redução da Oferta de Drogas Ilícitas (CdE) de 2021, o Brasil fez mudanças importantes de gestão e na legislação, que contribuíram para a descapitalização e enfraquecimento da criminalidade. Na mesma linha, a comissão aprovou este mês o projeto que prevê liberação de bens apreendidos para utilização imediata pela polícia.
“O tráfico tem efeitos colaterais como sequestros, homicídios e o pânico em toda uma comunidade. Nada mais justo que garantirmos estrutura para que as forças policiais possam combater esse mal que tem destruído famílias e o futuro de tanta gente”, concluiu Emanuelzinho.
Emendas Individuais
O relatório final com as emendas destinadas pelo deputado Emanuel Pinheiro Neto individualmente também já foram apresentadas ao relatório final, com a expectativa de aprovação. O parlamentar indicou ao orçamento, atenção à educação básica e saúde.
Veja a fala de Emanuel Pinheiro Neto na votação da LDO da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.
Para acompanhar mais sobre o trabalho de Emanuel Pinheiro Neto, siga as redes sociais.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com